Economistas querem atualizar regulamentação profissional



O Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007 que atualiza a regulamentação da profissão de economista foi o principal tema da reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o presidente do Conselho Federal de Economia, Paulo Dantas, nesta quinta-feira (20). A proposta, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tramita em fase terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se não houver recurso para análise em Plenário, após aprovação da CAS segue direto para a Câmara dos Deputados.

Renan Calheiros disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Waldemir MoKa (PMDB-MS), sobre a tramitação da matéria. Além do economista Paulo Dantas, também participaram da reunião o economista Manuel Enriquez Garcia; o vice-presidente da entidade, Luiz Alberto Machado e o conselheiro Róridan Penido Duarte.

Paulo Dantas também conversou com o presidente Renan Calheiros sobre o fluxo de capitais internacionais. De acordo com o economista, cerca de cinco trilhões de dólares circulam diariamente no mercado internacional, porém a maior parte é formada por capital especulativo. Renan Calheiros afirmou que o assunto poderá ser tema de audiência pública no Senado.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Economistas querem atualizar regulamentação da profissão



20/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pescador profissional deve atualizar dados

Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Senado aprova regulamentação do profissional de Libras

CAS aprova regulamentação profissional de cabeleireiros e esteticistas

Paulo Paim destaca projetos de regulamentação profissional

Trabalhadores da beleza pedem a Sarney votação de projeto de regulamentação profissional