Trabalhadores da beleza pedem a Sarney votação de projeto de regulamentação profissional
Matéria retificada em 14/04/2010 às 18h30
Representantes de profissões ligadas à beleza, como cabeleireiros e maquiadores, pediram nesta quarta-feira (14) ao presidente do Senado, José Sarney, a inclusão na pauta de votações do Plenário do projeto de lei (PLC n° 112/07) destinado a regulamentar esse setor profissional, que também inclui os barbeiros, as manicures e pedicuros, os depiladores e os esteticistas.
A audiência com Sarney foi pedida pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), relatora do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual é presidente. Em razão de um outro compromisso, a parlamentar não pode comparecer ao encontro, mas chegou a tempo de cumprimentar os trabalhadores que saíam do gabinete de Sarney. Os profissionais foram acompanhados pelo deputado Walter Ihoshi (DEM-SP), que é empresário do ramo de cosméticos e acompanha de perto os assuntos do setor da beleza na Câmara.
Pelo projeto de lei, ficam autorizados a exercer a profissão os que têm ensino fundamental e curso técnico de especialização no setor, ou os que já exercem a profissão há pelo menos um ano antes da publicação da nova lei. O projeto também reconhece o diploma técnico de profissional formado no exterior. Não ficam estabelecidos salários e nem carga horária dos profissionais.
De acordo com a assessoria de imprensa de Rosalba Ciarlini, Sarney prometeu colocar o projeto em votação ainda neste semestre.
14/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cineastas pedem a Sarney agilidade na votação da regulamentação da TV por assinatura
Secretários de administração pedem a Sarney pressa na votação do projeto que agiliza licitações
CE analisa projeto de legalização profissional dos trabalhadores em educação
Prefeitos pedem apoio de Sarney pela votação da partilha dos 'royalties'
Trabalhadores pedem a Renan apoio para mudanças no projeto sobre auxílio-doença
Debate fortalece argumentos pela regulamentação de profissionais de beleza