EDISON LOBÃO ELOGIA PROJETO DA USINA DE SERRA QUEBRADA
Edison Lobão acrescentou que os estudos de atualização do projeto de engenharia e a elaboração do chamado estudo de impacto ambiental para a construção da Usina de Serra Quebrada já estão bastante adiantados. Ele deu destaque ao baixo custo das obras e informou que a área a ser inundada será totalmente aproveitada, com a possibilidade de exploração do cerrado e das matas remanescentes.
Depois de enaltecer o trabalho do presidente da Eletronorte, José Antônio, "que sempre lutou para que as usinas de Serra Quebrada e Estreito fossem construídas", Edison Lobão afirmou que as duas obras garantirão energia a um dos mais importantes "corredores" brasileiros. A região, além de abastecer o mercado interno com sua produção agropecuária, poderá exportar em grande escala.
Para a chamada região tocantina, no entender de Edison Lobão, as obras trarão vários benefícios, a começar pelo crescimento econômico da cidade de Imperatriz. Além disso, serão responsáveis pela geração de emprego e renda e o fortalecimento da agricultura, através de projetos de irrigação.
Os senadores Bello Parga (PFL-MA), Carlos Patrocínio (PFL-TO) e Ribamar Fiquene (PFL-MA), em apartes, também enalteceram o início das obras das usinas de Serra Quebrada e Estreito, afirmando que elas darão impulso ao desenvolvimento de toda a região.
04/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Edison Lobão comemora início das obras da usina de Estreito
Edison Lobão diz que prefeito de Curionópolis apóia garimpeiros de Serra Pelada
EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DAPETROBRÁS
EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DE SARNEY FILHO
Edison Lobão lembra Dia do Maçom e elogia ministras do STJ e STF
EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DO MIINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE