Eduardo Amorim destaca os 123 anos da emancipação de Itabaiana (SE)




O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) assinalou os 123 anos da emancipação de Itabaiana (SE), sua cidade natal. A cidade, afirmou, é um dos maiores e mais dinâmicos centros econômicos do estado, cuja pujança reside nas atividades comerciais e nos produtos agrícolas.

A cidade teve origem no arraial de Santo Antônio, em 1590. Em 28 de agosto de 1888, a vila foi elevada à categoria de cidade. Seu nome, em tupi-guarani, significa "naquela serra tem uma aldeia onde mora gente", afirmou o parlamentar.

O senador disse que a cidade abriga a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga do Brasil e uma das mais antigas da América Latina. A Filarmônica tem hoje mais de 600 alunos.

Eduardo Amorim citou ainda o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, uma das reservas naturais mais importantes do Brasil; e o "também internacionalmente conhecido Parque dos Falcões", que, de acordo com o senador, é o único com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a criação de aves de rapina em cativeiro.

O parlamentar informou ainda que Itabaiana tem a maior frota nacional de caminhões por habitante.



29/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Amorim homenageia cidades de Itabaiana e Capela

Eduardo destaca o 43º aniversário de emancipação política de Araguaína

Amorim registra importância dos caminhoneiros para economia de Itabaiana (SE)

Eduardo Amorim destaca potencial turístico de Sergipe

Eduardo Amorim registra os 37 anos da TV Atalaia

Eduardo Amorim comemora os 40 anos da TV Sergipe