Eduardo Amorim destaca solidez do Banco do Estado de Sergipe



Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feria (4), o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ressaltou a importância do Banco do Estado de Sergipe (Banese), por sua história de 50 anos como instrumento de desenvolvimento econômico no estado.

Ele lembrou que o banco é um dos seis bancos estaduais existentes no país, e exerce papel importante para a economia do estado.

- O Banese está consolidado no mercado sergipano e nacional como uma instituição financeira abalizada por sua credibilidade, solidez e pelos resultados expressivos que têm sido alcançados a cada exercício financeiro, o que o qualifica como um dos bancos mais sólidos do país - afirmou.

Eduardo Amorim lembrou a trajetória da entidade, desde 1961, destacando o enfrentamento da "difícil fase financeira" que os bancos em geral enfrentaram nos anos que se seguiram à estabilização da moeda, em 1994. Para Amorim, essas dificuldades foram superadas pela instituição sergipana por meio de expressivo investimento em recursos humanos e tecnologia.

Por fim, o senador destacou o patrocínio do Banese a projetos sociais em educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.



04/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Amorim destaca potencial turístico de Sergipe

Eduardo Amorim se diz preocupado com endividamento de Sergipe

Eduardo Amorim comemora os 40 anos da TV Sergipe

Eduardo Amorim denuncia o aumento da violência em Sergipe

Eduardo Amorim aponta principais problemas de Sergipe

Eduardo Amorim homenageia Universidade Federal de Sergipe