Eduardo aplaude implantação da Universidade Interativa no Tocantins



O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) congratulou-se com o governo do Tocantins pela implementação da Universidade Interativa, que deverá entrar em funcionamento a partir do próximo ano, beneficiando 39 municípios daquele estado. A universidade funcionará associada ao Projeto de Educação Continuada. O projeto, conforme Siqueira Campos, prevê cursos de treinamento, qualificação, capacitação e especialização em todos os níveis profissionais via satélite. Seus principais meios de transmissão serão rádio e a televisão (TV Educativa).

- Trata-se de uma autêntica revolução no setor educacional, não apenas levando o acesso aos bancos escolares a toda a população na faixa etária correspondente, como também promovendo a informática na educação, modernizando os padrões do ensino público - afirmou.

De acordo com o senador, será ministrado, numa primeira etapa, um curso superior de magistério, alcançando quatro mil professores, que posteriormente será ampliado a outras áreas. Ele observou que se trata de "um verdadeiro salto tecnológico na Educação".

Conforme o senador, milhares de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ou de complementar os seus estudos poderão fazê-lo em salas de aula virtuais, através desses novos instrumentos educacionais.

Eduardo entende que, por ser um estado novo que ainda se ressente com a falta de profissionais adequadamente qualificados, a iniciativa é da maior importância para o Tocantins. Isso porque, prosseguiu, um grande número de trabalhadores especializados será formado, tendo plenas condições de exercer seu ofício.

31/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO APLAUDE COMBATE ÀS FRAUDES NO TOCANTINS

Patrocínio quer acelerar implantação da Universidade Federal do Tocantins

EDUARDO APLAUDE FORTALECIMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPESAS NO TOCANTINS

EDUARDO APLAUDE INÍCIO DAS OBRAS DA FERROVIA NORTE-SUL NO TOCANTINS

Eduardo Siqueira Campos aplaude programas de apoio ao índio no Tocantins

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS QUER IMPLANTAÇÃO DA HIDROVIA ARAGUAIA-TOCANTINS