Eduardo aponta Palmas como cidade que mais cresce no país
O parlamentar relembrou que foi o primeiro prefeito eleito de Palmas, cidade que já superou 137 mil habitantes e se transformou no maior centro de consumo do estado do Tocantins. Segundo ele, todos se surpreendem com o crescimento da capital tocantinense. "Seu desenvolvimento socioeconômico espanta até os mais otimistas", acrescenta. Dados do Sebrae (Serviço de Apoio ao Desenvolvimento da Pequena e Média Empresa) estadual indicam que a cidade já tem mais de quatro mil empresas industriais, comerciais e de serviços.
- Além disso, Palmas tem administradores que se preocupam com a preservação do meio ambiente, fazendo com que a tônica dominante seja a conservação da vegetação nativa, dos cursos d"água e do solo, com o plantio de milhares de novas mudas, que vem proporcionando o verde indispensável às concentrações urbanas - destaca Siqueira Campos.
De acordo com o senador, a vida cultural na cidade "já é intensa" e um conjunto de grandes obras trará mais benefícios nas áreas de transporte e lazer, como uma ponte que interligará a capital ao município de Paraíso, "verdadeira peça de arte da arquitetura nacional", o aeroporto internacional, que atenderá 600 mil passageiros por ano, e o Projeto Orla, que aproveitará as margens do lago que se formará no contexto do complexo da usina hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, com extensão de 18 quilômetros, proporcionando à população seis praias, uma marina e faixas de 300 a 400 metros de área verde.
29/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo registra artigo da "Folha de S. Paulo"sobre a cidade de Palmas
Mozarildo divulga matéria que aponta Roraima como o estado de campanha mais cara do país
Produção industrial do País cresce 1,2% em 2013, aponta IBGE
Nível de atividade econômica do País cresce 0,71% em janeiro, aponta BC
Eduardo aponta desequilíbrio na organização produtiva do país
Eduardo classifica como paradoxo o processo de desenvolvimento do país