Eduardo Azeredo destaca atuação de Ruth Cardoso em programas sociais



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou nesta quarta-feira (25) a atuação de Ruth Cardoso na implementação de programas sociais, como o Comunidade Solidária, criado em 1995, quando ela era a primeira-dama do país. Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, faleceu na noite de terça-feira (24), em São Paulo. Azeredo afirmou ainda que "ela exerceu a função de primeira-dama de forma discreta e elegante".

O Comunidade Solidária, que foi presidido por Ruth Cardoso, visa tratar de problemas como a desigualdade e a exclusão social no país. Entre as ações promovidas por esse programa, está a alfabetização de jovens e adultos.

- Era uma pessoa muito preparada. Era uma intelectual - afirmou o senador, referindo-se à formação acadêmica e profissional de Ruth Cardoso.

A ex-primeira dama era antropóloga e possuía os títulos de doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e de pós-doutorado pela Universidade de Columbia.

Azeredo disse também que Ruth Cardoso "participou da fundação do PSDB e integrava os quadros de aconselhamento do partido".

- Ela teve uma atuação política muito importante - declarou o parlamentar.



25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam destaca importância de Ruth Cardoso no aprimoramento de programas sociais

Marco Maciel destaca atuação de Ruth Cardoso na redução das desigualdades sociais

RUTH CARDOSO: PARCERIA GARANTE EFICÁCIA DOS PROGRAMAS SOCIAIS

Eduardo destaca programas sociais do governo do Tocantins

Agripino lembra ações sociais de Ruth Cardoso

Eduardo Siqueira Campos destaca programas sociais desenvolvidos no Tocantins