Eduardo Azeredo diz que governo vive de ilusão e pede apoio para Alckmin



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) fez, nesta terça-feira (20) em pronunciamento, diversas críticas ao governo federal e cobrou do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a realização de promessas eleitorais, entre elas, a de geração de 10 milhões de novos postos de trabalho. Frisando que a taxa do crescimento econômico brasileiro é "vergonhosamente inexpressiva" - aquém da média mundial -, o senador disse que o governo federal se sustenta iludindo a população por meio de "propaganda exagerada" e de programas assistencialistas, como o incentivo ao endividamento por meio de empréstimos consignados em folha.

- Venderam esperanças e entregaram ilusões. O presidente Lula é pobre em relação às nossas potencialidades e o futuro uma interrogação que assusta. Exagero? Mau agouro de oposição? Infelizmente não. Temos esperança que, no desenrolar da campanha eleitoral, as pessoas raciocinem e acordem da hipnose, comparando a ilusão enganosa da propaganda exagerada com alternativas de futuro de progresso encarnada no nosso candidato Geraldo Alckmin - disse, referindo-se ao ex-governador de São Paulo, candidato do PSDB à Presidência.

Na avaliação de Eduardo Azeredo, os pontos positivos do atual governo federal foram herdados da administração federal anterior, conduzida pelo seu partido. Ele atribuiu os bons resultados macroeconômicos à dinâmica própria do mercado e ao "cumprimento até ortodoxo" por parte do atual governo de certos fundamentos da política econômica tucana. O parlamentar considerou ainda que, também na área social, os avanços alcançados, como o Bolsa-Família e a Farmácia Popular, foram implantados no governo anterior.

20/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo pede apoio do Executivo para recuperação da Varig

Eduardo Azeredo pede continuidade dos investimentos em "governo eletrônico"

Azeredo pede que governo reveja apoio dado a candidato do Egito para Direção Geral da Unesco

Eduardo Azeredo pede liberação de verbas para o metrô de BH

Azeredo pede apoio para substitutivo de sua autoria que tipifica crimes na Internet

Eduardo Azeredo cobra firmeza do governo Lula para fazer cumprir as leis