Eduardo Braga apoia Constituinte exclusiva para reforma política



O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), declarou no início da noite desta segunda-feira (24) que apoia a ideia de uma constituinte exclusiva para a reforma política. Ele ressaltou, porém, que é preciso aguardar os desdobramentos do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff. Mais cedo, a presidente apresentou a proposta, em discurso que antecedeu a reunião com prefeitos e governadores. A presidente também conclamou a sociedade a firmar "pactos pelo Brasil", em torno de propostas para educação, saúde, transportes e equilíbrio fiscal.

Eduardo Braga disse que o Senado já aprovou algumas matérias sobre reforma política. No entanto, a “reforma não andou”. Segundo Braga, a presidente entende que “um pacto com a população” poderia dar novo ritmo para o tema. Ele lembrou que o sistema eletrônico permite que entre “30 e 45 dias” seja ser realizado um plebiscito nacional para consultar a vontade do povo.

- A presidente tomou iniciativa e reuniu todas as instâncias brasileiras em torno do seu comando para dar uma resposta àquilo que fez o povo ir às ruas – afirmou Braga.



24/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam defende constituinte exclusiva para reforma política

Ana Amélia reprova proposta de constituinte exclusiva para reforma política

Vídeo | Constituinte exclusiva para reforma política divide senadores

Pedro Taques defende constituinte exclusiva para reforma política

Reforma política: Pedro Simon sugere formato para constituinte exclusiva

Líderes se reúnem na terça para definir votação da Reforma Política, diz Eduardo Braga