Eduardo Braga elogia compromisso de Dilma com Zona Franca de Manaus



Em discurso nesta quinta-feira (4), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) agradeceu à presidente Dilma Rousseff por seu compromisso com a manutenção dos incentivos fiscais para o Polo Industrial de Manaus e sua Zona Franca.

O senador informou que a presidente determinou a inclusão, na Medida Provisória 540/2011, publicada na quarta-feira (3), de medidas reivindicadas pelos parlamentares do Amazonas para manter a competitividade da região.

Eduardo Braga explicou que, entre outros pontos, a MP institui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra). Esse regime concede por dez anos isenção do Imposto de Renda às empresas fabricantes de máquinas, instrumentos e dispositivos, baseados em tecnologia digital, voltados para o programa de inclusão digital, explicou o senador.

- Além disso, assegura aos fabricantes de equipamentos de tecnologia digital, instalados no Polo Industrial de Manaus, a competitividade necessária à manutenção de sua atividade desenvolvida sob as condições especiais da Amazônia e a inclusão de novos produtos de informática, como notebooks, desktops, tablets e modems para a oferta de emprego e renda naquela região - disse.

O senador agradeceu à presidente em nome dos amazonenses e registrou que Dilma também já afirmou que os benefícios fiscais da Zona Franca, que terminarão em 2023, deverão ser prorrogados por mais 50 anos.



04/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga defende Zona Franca de Manaus e elogia postura de Dilma frente à OMC

Eduardo Braga agradece a Dilma por medida em favor da Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga elogia aprovação, pela Câmara, de PEC que prorroga incentivos para Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga defende prorrogação da Zona Franca de Manaus

Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga

Eduardo Braga comemora decisão do STF sobre a Zona Franca de Manaus