Eduardo Braga manifesta solidariedade a Lula por 'acusações sem prova'
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse nesta terça-feira (11) que o ex-presidente Lula está sendo vítima de “acusações infundadas, sem prova e sem credibilidade” por parte do empresário Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 40 anos de prisão por envolvimento no caso do mensalão. Em depoimento ao Ministério Público, Valério disse que recursos do esquema pagaram contas do ex-presidente, conforme informou o jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o senador, não se pode diminuir o trabalho de inclusão social promovido por Lula a partir de “uma ação coordenada de destruição por alguém que foi alcançado por uma CPI, que promoveu as denúncias".
- O Supremo fez o seu julgamento e, agora, [Valério] assaca essas posições e essas acusações sem nenhuma prova – disse o líder do governo.
Energia elétrica
Eduardo Braga também comemorou a aprovação por comissão de senadores e deputados da medida provisória 579/2012, que reduz as tarifas de energia elétrica. Se aprovada nas duas casas do Congresso, a MP permitirá uma queda de 20% nas contas de luz.
O senador mencionou o empenho do vice-presidente Michel Temer, pela articulação junto à bancada do PMDB. O parlamentar elogiou também o líder no Congresso, José Pimentel (PT-CE), e o relator Renan Calheiros (PMDB-AL).
- Ele teve a sensibilidade, a capacidade de articulação política para poder compreender os limites, até onde o governo poderia ir, e fazer as correções que fossem necessárias para que nós pudéssemos ter o entendimento da aprovação – disse Eduardo Braga.
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Braga manifesta preocupação com condições de saúde de imigrantes haitianos
Jorge Viana manifesta solidariedade com o ex-presidente Lula
ACM MANIFESTA SURPRESA DIANTE DAS ACUSAÇÕES DE NICÉIA
Suplicy manifesta solidariedade a Greenhalgh
Eduardo Braga defende MP dos Portos
Tebet manifesta solidariedade a ex-distribuidores Ford