Suplicy manifesta solidariedade a Greenhalgh
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou ao Plenário ter encaminhado, à direção nacional do Partido dos Trabalhadores e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um ofício manifestando total solidariedade ao deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). O deputado foi acusado de ter impingido maus-tratos a um dos detidos sob a acusação de ter assassinado o prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.
O representante paulista afirmou que a vida do deputado, ao longo dos últimos 30 anos, jamais admitiria que prisioneiro fosse vítima de maus-tratos, principalmente durante um interrogatório. Afirmou que várias testemunhas lhe disseram que os detidos foram interrogados em situação normal. Até comida lhes foi fornecida.
Na presidência da sessão, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) lembrou que o presidente da OAB, Rubens Approbatto, não perdeu a piada e disse que o detido reclamou, na verdade, do sanduíche que Greenhalgh mandou trazer para os interrogados. Em uma questão de ordem, o senador Demostenes Torres (PFL-GO) disse que a biografia de Greenhalgh é uma garantia de que ele jamais cometeria a agressão da qual agora está sendo acusado.
19/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy manifesta solidariedade a José Genoíno
Tebet manifesta solidariedade a ex-distribuidores Ford
Líder do PFL manifesta solidariedade com a marcha dos trabalhadores
ACM MANIFESTA SOLIDARIEDADE AO POVO DO TIMOR LESTE
Maria do Rosário manifesta solidariedade a Paim
Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas de desabamento no Rio