Eduardo cobra solução de impasse territorial no Tocantins



O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) defendeu a imediata solução da pendência existente sobre a linha divisória entre os limites territoriais dos estados de Tocantins, Bahia e Goiás. A área em disputa, conforme informou, está localizada no ponto de interseção dos três estados, abrangendo os municípios de Lavandeira, Aurora do Tocantins, Taguatinga, Ponte Alta, Novo Jardim, Dianópolis, Rio da Conceição e Mateiros.Eduardo Siqueira Campos observou que o governo do Tocantins está aberto ao diálogo para que a redivisão territorial seja feita o mais rápido possível, obedecidas as normas legais. Ele informou que a pendência territorial não interessa a ninguém, muito menos aos habitantes da região que sofrem com o impasse da demarcação.

O senador acrescentou que a questão, sem maior importância no passado, vem tomando vulto nos últimos anos face ao crescimento da ocupação produtiva da região, com destaque para o cultivo da soja, a criação de gado e outras atividades agropecuárias.

- A solução do problema se torna a cada dia mais premente, não só em função do recolhimento de impostos mas pela insegurança e contínuos transtornos das pessoas, sempre inseguras em relação ao uso e disponibilidade dos serviços públicos e do exercício de suas condições de cidadania - concluiu Eduardo Siqueira Campos.

23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro cobra solução para impasse na fronteira com o Paraguai

Sérgio Petecão cobra solução de impasse sobre fuso horário do Acre

Eduardo Siqueira Campos aplaude "solução sem sangue" para greve da PM no Tocantins

EDUARDO COBRA INVESTIMENTOS DA UNIÃO EM TOCANTINS

Eduardo Amorim cobra solução para problemas de produtores de Sergipe

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA DÍVIDA DA UNIÃO PARA COM O ESTADO DE TOCANTINS