Eduardo Amorim cobra solução para problemas de produtores de Sergipe



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) voltou a cobrar uma intervenção do governo federal para resolver as dificuldades dos produtores dos perímetros irrigados do baixo São Francisco, em Sergipe. Segundo o senador, que mostrou fotos do local,a situação é calamitosa, com equipamentos quebrados, água contaminada, produção comprometida e produtores sem perspectiva de futuro.

- Tenho certeza de que presidente Dilma não sabe do que está acontecendo, não pactua e não concorda com uma situação como essa – afirmou o senador, que pediu a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Eduardo Amorim questionou o fato de a Codevasf não ter enviado - em data marcada depois de audiência do senador com o ministro - nenhum representante para conversar com os produtores, atitude classificada como “total descaso” pelo senador. Amorim informou ter marcado nova data com o presidente da companhia, que prometeu ir ao local.

O senador queixou-se de ter sido criticado após cobrar providências do governo e garantiu que não se calará. Amorim disse lamentar que, em pleno século 21, alguns setores da política ainda considerem os órgãos estatais feudos a serviço não do povo, mas de seus integrantes.

- Por incrível que parece ainda há esses feudos e a perversidade das secas e há os que se acham donos de algumas situações, de alguns cargos e de alguns espaços do poder público. Não me calarão – disse o senador.



13/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Amorim aponta principais problemas de Sergipe

Eduardo Amorim defende repactuação de dívidas de produtores prejudicados pela seca em Sergipe

Eduardo Amorim se manifesta contra empréstimo para Sergipe

Eduardo Amorim: Marcelo Deda abriu caminho para nova geração de políticos no Sergipe

Eduardo Amorim se diz preocupado com endividamento de Sergipe

Eduardo Amorim comemora os 40 anos da TV Sergipe