Eduardo Lopes relembra dois anos da morte de José Alencar



O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) homenageou nesta quarta-feira (3) o ex-vice-presidente José Alencar, cuja morte completou dois anos no dia 29 de março. No pronunciamento, Lopes descreveu a trajetória e a vida política do colega de partido e sua luta contra o câncer.

O senador lembrou a infância pobre de José Alencar em Minas Gerais e sua transformação em grande empresário que, apesar de não ter formação acadêmica, dava lições de administração empresarial e servia de inspiração para outros homens de negócios. Para o senador, o ex-vice-presidente deu um exemplo de amor à pátria quando decidiu se dedicar à política.

- Fazendo política, José Alencar influiu decisivamente nos rumos do Brasil, deu significativa contribuição para que o país adentrasse uma nova era de crescimento sustentável e de justiça social.

Eduardo Lopes destacou a atuação de Alencar nos quase 400 dias em que ficou à frente da Presidência durante os dois mandatos como vice-presidente. Além disso, elogiou sua atuação à frente do Ministério da Defesa. Segundo o senador, ele foi fundamental para tranquilizar o setor, que, àquela época, enfrentava uma crise nas relações entre civis e militares.

Em apartes, os senadores Armando Monteiro e Ana Amélia (PP-RS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) se somaram à homenagem e elogiaram o ex-vice-presidente.



03/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Lopes homenageia ex-vice-presidente José Alencar, falecido há um ano

Sarney lamenta a morte de José Aparecido e relembra amizade

Gerson Camata relembra 116 anos da morte de dom Pedro II

César Borges relembra os cinco anos do falecimento de Luiz Eduardo

Morte de José Alencar comove o Senado

Pedro Simon lembra um ano da morte de José Alencar