Morte de José Alencar comove o Senado
O anúncio da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, comoveu os senadores, que participavam de sessão de homenagem ao ex-senador e ex-governador de São Paulo Mário Covas, morto há 10 anos. Durante a sessão desta terça-feira (29), o presidente do Senado, José Sarney, comunicou ao Plenário - "com grande pesar e emoção" - o falecimento de José Alencar, aos 79 anos, no início da tarde desta terça-feira (29), em São Paulo.
- Ele foi um grande brasileiro, prestou grandes serviços à nossa pátria - disse Sarney.
Os parlamentares passaram então a render homenagem também ao ex-vice presidente, que desde 1997 lutava contra um câncer.
Pedro Simon (PMDB-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Wilson Santiago (PMDB-PB) e Paulo Davim (PV-RN), entre outros, manifestaram pesar pela morte de José Alencar.
- José Alencar era uma figura franca, que dizia as coisas que deviam ser ditas - afirmou Simon, lembrando sua amizade com José Alencar e o apreço do povo brasileiro pelo ex-vice.
Ainda nesta terça, o Plenário do Senado votará requerimentos de pesar pela morte do ex-vice-presidente, que também ocupou uma cadeira no Senado de 1999 a 2003.
29/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado cancela eventos em razão da morte de José Alencar
Morte de Vieira de Mello comove o Senado
Pedro Simon lembra um ano da morte de José Alencar
Garibaldi Alves lamenta morte de José Alencar
Ministro Moreira Franco lamenta morte de José Alencar
Eduardo Lopes relembra dois anos da morte de José Alencar