Eduardo Nunes destaca crescimento da economia brasileira
Em apresentação aos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destacou o crescimento de 5,4% da economia brasileira em 2007, contra um crescimento de 3,8% registrado em 2006.
O economista ressaltou ainda a participação do setor agropecuário no processo de crescimento do país e o aumento do consumo das famílias brasileiras nos últimos quatro anos. Conforme observou, o aumento do consumo se deve "ao crescimento da massa de salário real", fruto do aumento de emprego e do nível dos salários.
Eduardo Nunes citou ainda a aceleração das importações de bens e serviços ao longo de 2007. Ele também destacou o aumento dos investimentos no país.
- Observamos que o PIB cresceu mais de 5%, estimulado pela expansão da demanda interna e pela ampliação de investimentos, que fortalecem a capacidade produtiva do país -, frisou ele.
Dos R$ 2,5 trilhões do PIB brasileiro, informou o presidente do IBGE,, 17,7% são poupados por empresas, governos e famílias, sendo revertidos em investimentos feitos no país.
25/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes lamenta a deterioração da economia brasileira
Mantega diz que crescimento da economia brasileira já está em 4,5%
João Pedro comemora crescimento da economia brasileira
FOGAÇA: ARGENTINOS RECONHECEM CRESCIMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA
Gleisi Hoffmann registra crescimento da economia brasileira
Mercado mantém previsão de crescimento da economia brasileira em 2,50% neste ano