Eduardo registra compromisso de FHC de apoiar o estado do Tocantins



O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) registrou o compromisso assumido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista à Rádio Araguaia, de liberar recursos para saldar ao menos parte da dívida que o governo tem com o estado do Tocantins. O débito foi contraído devido ao não cumprimento do Ato das Disposições Transitórias da Constituição, que estabelece a liberação de recursos financeiros da União ao Tocantins durante dez anos. Segundo o senador, esgotados os dez anos, nenhum recurso foi repassado.

Eduardo Siqueira Campos disse que o presidente manifestou, ainda, apoio à continuidade das obras da Ferrovia Norte-Sul por meio de "uma privatização bem feita" ou com recursos públicos, caso não haja a privatização.

O senador destacou o interesse Fernando Henrique no processo de privatização do complexo de hidroelétricas do Rio Tocantins. O presidente teria afirmado, segundo relatou eduardo, que "o Tocantins tem energia elétrica, tem estradas, terra boa e, por isso, terá investimentos". O senador encerrou o seu pronunciamento agradecendo o apoio dado pelo governo federal ao seu estado.

29/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo registra o dia da autonomia do Tocantins

Eduardo registra aumento salarial da PM do Tocantins

Eduardo registra ações em favor dos índios no Tocantins

Eduardo registra criação da Universidade Federal do Tocantins

Eduardo registra que Tocantins combate tabagismo e doença de Chagas

Eduardo registra visita do cineasta Cacá Diegues ao Tocantins