Eduardo registra criação da Universidade Federal do Tocantins
Aualmente, informou Eduardo Siqueira Campos, a Universidade Federal do Tocantins está em plena fase de implantação, tendo como reitor pro tempore o professor Eurípedes Falcão Vieira, que tem larga experiência em administração universitária e já está tomando todas as providências para o funcionamento e implantação de vários campi da Fundação Universidade do Tocantins.
Em seu pronunciamento, o senador também destacou a expansão do ensino técnico que será iniciado pela Escola Técnica Federal de Palmas, que deve entrar em funcionamento ainda este ano. A formação profissional, acrescentou, teve impulso decisivo com o acordo assinado em 26 de abril pelo ministro da Educação, Paulo Renato Souza, que deve destinar R$ 2,8 milhões para a implantação do Centro de Educação Profissional de Paraíso, no Tocantins.
Segundo o senador, a secretária de Educação do Tocantins, professora Maria Auxiliadora Seabra Rezende, informou que este é o primeiro centro de um total de seis que estão programados para o estado. Os outros serão instalados em Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Natividade e Arraias, informou Eduardo.
- Dessa forma, todo o estado estará atendido com o ensino profissional, pois cada centro terá função regional, atendendo alunos provenientes dos outros municípios da região - disse o senador.
Segundo Eduardo, os centros de formação profissional vão dispor de 10 mil metros quadrados, oferecidos pela comunidade, e os recursos do Ministério da Educação serão aplicados em construção e equipamentos.
16/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS PASSA NA CE
CE EXAMINARÁ CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS
EDUARDO REGISTRA CRIAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISAS AMBIENTAIS EM TOCANTINS
Projeto permite doação de imóveis da Universidade Federal de Goiás para a Universidade Federal de Tocantins
Eduardo aplaude implantação da Universidade Interativa no Tocantins
EDUARDO SOLICITA RECURSOS PARA A UNIVERSIDADE DO TOCANTINS