EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA MAISFISCALIZAÇÃO PARA AS CONTAS CC-5



A legislação que disciplina o uso das contas CC-5 precisa ser revista para impedir seu emprego em operações ilegais de remessa de recurssos para o exterior, conforme ressaltou o senador Edurdo Siqueira Campos, em entrevista à TV Senado. Ele defendeu a adoção de mecanismos que permitam que a Receita Federal e o Banco Central saibam realmente de onde veio e para onde vai o dinheiro enviado pelas CC-5.
O senador lembrou que essas contas foram criadas para permitir a remessa legal de recursos para o exterior e condenou sua má utilização.
- Hoje é possível, de um "pequeno tamborete" no interior do menor estado brasileiro, mandar recursos para fora - protestou.
No entanto, mesmo admitindo que as contas CC-5 estão sendo utilizadas indevidamente para mascarar o envio ilegal de dinheiro para outras praças bancárias, Eduardo Siqueira Campos descarta a possibilidade da sua eliminação. Ele ressaltou que o cidadão deve dispor de um meio legal para fazer remessas para o exterior quando necessário.Para o senador, o que não é mais possível é manter as contas CC-5 como existem hoje, "com uma fiscalização toalmente precária".

03/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA MAIS FISCALIZAÇÃO PARA AS CONTAS CC-5

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA DÍVIDA DA UNIÃO PARA COM O ESTADO DE TOCANTINS

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS PROPÕE CADASTRO NACIONAL DE CONTAS CORRENTES

Eduardo Siqueira Campos cobra mais atenção à criança

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS NÃO ACREDITA EM PREJUÍZOS PARA A CPI

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS RECLAMA COMPENSAÇÕES PARA TOCANTINS