Eduardo Siqueira Campos elogia atitude de Lula em relação ao Tocantins



Depois de denunciar, em discurso proferido nesta segunda-feira (12), o tratamento discriminatório contra o estado do Tocantins, cujo governador, Marcelo Miranda, foi o único da região Norte a não ser convidado para encontro com o presidente da República, o senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) voltou ao Plenário nesta terça-feira (13) para comemorar a solução do episódio. Segundo ele, o próprio presidente Lula pediu desculpas ao governador Marcelo Miranda.

- Atendendo a chamado do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o governador foi ao gabinete do presidente, que pediu desculpas e anunciou que visitará em breve o Tocantins - disse o senador.

Eduardo Siqueira Campos afirmou que, para o episódio ser considerado totalmente superado, falta apenas a inclusão do governador em um dos grupos de trabalho nomeados na reunião realizada em Rio Branco (AC) para discutir o desenvolvimento da região Norte.

Em aparte, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) disse que o reconhecimento do erro pelo governo deveu-se em grande parte ao árduo trabalho da bancada tocantinense no Senado e na Câmara dos Deputados. O líder do PT, Tião Viana (AC), disse que o governador do Acre, Jorge Viana, anfitrião do encontro, tomará as medidas para a inserção do Tocantins nas discussões do projeto estratégico da região amazônica.



13/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos elogia obra de Usina Hidrelétrica em Tocantins

Eduardo Siqueira Campos destaca avanços de Tocantins

TOCANTINS PRECISA DE INVESTIMENTOS, DIZ EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS

Eduardo Siqueira Campos mostra progressos da educação em Tocantins

Eduardo Siqueira Campos destaca governo itinerante no Tocantins

Apoio de Covas ao Tocantins é lembrado por Eduardo Siqueira Campos