Eduardo Siqueira Campos posiciona-se contra presídio em Palmas



Ao posicionar-se contra a construção, pelo governo federal, de um presídio de segurança máxima em Palmas, capital do Tocantins, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) pediu a transcrição nos Anais do Senado de carta aberta encaminhada pelo ex-governador do estado José Wilson Siqueira Campos ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Segundo Eduardo, estudantes, políticos e diversos representantes de segmentos civis do estado já manifestaram sua insatisfação com a possibilidade. Ele registrou que a construção do presídio de segurança máxima levaria para a cidade todo um contexto negativo que a população não está disposta a aceitar. Por outro lado, o senador expressou seu apoio às demais medidas que o governo Luiz Inácio Lula da Silva está tomando para combater a violência no país.

Ao citar a carta assinada pelo ex-governador, Eduardo destacou que Palmas possui a maior população jovem do país. Em torno de 62,5% dos habitantes daquela capital têm até 29 anos. Ele também observou que o índice de criminalidade e de violência registrado em Palmas é dos mais baixos do pais e que o estado foi o primeiro a adotar políticas públicas destinadas à juventude.

- O estado do Tocantins não merece sediar um presídio de segurança máxima. Nós não produzimos a violência que resulta na necessidade da construção desse tipo de presídio. Inserir Palmas nesse contexto atenta contra os princípios que criaram o Tocantins. O governo não pode penalizar nossa capital - declarou o senador.



09/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS ANUNCIA PRAIAS ARTIFICIAIS EM PALMAS

Eduardo Siqueira Campos denuncia agressão a vereadora de Palmas

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS REPUDIA DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS EM PALMAS

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS PEDE LIBERAÇÃO DE VERBA PARA AEROPORTO DE PALMAS

Eduardo Siqueira Campos quer campanha contra desperdício de água

Eduardo Siqueira Campos protesta contra aumento da carga tributária