Eduardo Siqueira Campos ressalta projeto de desenvolvimento de Tocantins
A implementação de programas de desenvolvimento em Tocantins tem sido a base da atuação dos parlamentares do estado e de sua relação com o Executivo, afirmou o senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) ao comentar artigo publicado neste domingo na Folha de S. Paulo, segundo o qual, em troca dos votos da bancada a favor da reforma tributária, o governo teria liberado cerca de R$ 39,4 milhões. O senador disse que os recursos são relativos a convênio firmado no governo passado e referem-se a programas de desenvolvimento com previsão constitucional.
Eduardo Siqueira Campos disse que a constituição do estado do Tocantins, em 1988, buscou implementar as bases para o desenvolvimento da região, inclusive com uma máquina administrativa enxuta. Um exemplo deste comportamento, disse ele, é o esforço que o governo estadual tem feito para dotar o estado da infra-estrutura básica para a atração de empresas, em vez de oferecer renúncias fiscais.
O senador explicou que as negociações com o governo para a liberação de recursos para o estado tem por base um cronograma preestabelecido, o que comprova documento recebido pelo secretário de Planejamento do estado, datado de 31 de maio.
- O cronograma prevê a liberação de R$ 52 milhões até agosto - acrescentou.
Eduardo Siqueira Campos explicou ainda que a ida da bancada (oito deputados e três senadores), coordenada por ele, a encontro com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi iniciativa dos próprios parlamentares, feita às claras e para discutir assuntos de interesse do Tocantins.
22/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Siqueira Campos ressalta política energética do Tocantins
Eduardo Siqueira Campos: Tocantins une desenvolvimento econômico e preservação ambiental
Escola técnica vai ajudar no desenvolvimento do Tocantins, diz Eduardo Siqueira Campos
Eduardo Siqueira Campos destaca avanços de Tocantins
TOCANTINS PRECISA DE INVESTIMENTOS, DIZ EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS
Eduardo Siqueira Campos mostra progressos da educação em Tocantins