Escola técnica vai ajudar no desenvolvimento do Tocantins, diz Eduardo Siqueira Campos



O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) disse que a instalação da Escola Técnica Federal de Palmas (TO), que contou com empenho do presidente Fernando Henrique Cardoso e do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, é um fato importante para o desenvolvimento do estado e a formação de profissionais na área de tecnologia. Segundo o senador, já foi publicado este mês edital do concurso público para professor da Escola Técnica, que contará com 50 vagas para um total de 20 disciplinas.

Para o senador, quem conhece Palmas fica impressionado com o prédio que comportará a nova unidade educacional, assim como sua localização privilegiada. Ressalvou ainda que a instituição será implantada e terá seus trabalhos orientados pelos profissionais do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR). A primeira fase do concurso público está marcada para 15 de dezembro.

- O Centro do Paraná existe há 90 anos e é considerado um centro de referência do ensino tecnológico, não só na região Sul mas em todo país. Isso nos dá a certeza de que, mais do que prédios, equipamentos e laboratórios bem implantados, teremos uma escola técnica oferecendo ensino de qualidade, com política pedagógica que terá por objetivo educar dentro de um padrão de excelência, sempre com os olhos voltados para a evolução permanente - afirmou o senador.



20/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos ressalta projeto de desenvolvimento de Tocantins

Eduardo Siqueira Campos: Tocantins une desenvolvimento econômico e preservação ambiental

Eduardo Siqueira Campos destaca avanços de Tocantins

TOCANTINS PRECISA DE INVESTIMENTOS, DIZ EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS

SIQUEIRA CAMPOS PEDE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TÉCNICA DE PALMAS

Eduardo Siqueira Campos mostra progressos da educação em Tocantins