Eduardo Suplicy elogia filme 'Bróder'



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) parabenizou nesta quinta-feira (28) os responsáveis pelo filme Bróder, produção nacional que estreou neste mês nos cinemas. O senador considerou o longa-metragem "muito especial" e o recomendou aos colegas e à presidente Dilma Rousseff.

Suplicy relatou que o filme trata da história de três amigos de infância que nasceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, e tiveram destinos diferentes: um se envolveu com o crime, outro se tornou jogador profissional de futebol e o terceiro se mudou para outro bairro, sem muitas perspectivas na vida. Os três amigos se reencontram no aniversário de Macu.

- Há ali algo muito bonito, que é o sentimento de amor entre eles, o sentimento de amor que existe, portanto, numa família também do Capão Redondo, mas, em que pesem as circunstâncias ali da vida no Capão Redondo, as circunstâncias se mostram muito difíceis, e algumas tragédias também ocorrem - contou o senador.

Eduardo Suplicy elogiou o trabalho do diretor do filme, Jeferson De, filho de uma costureira e um metalúrgico. O cineasta é autor de quatro curtas metragens - um deles, Carolina, foi premiado no Festival de Cinema de Gramado. O senador também ressaltou o trabalho do ator Caio Blat que, como laboratório para o filme, mudou-se temporariamente para o Capão Redondo.

- Percebi que o filme mostra situações de grande sensibilidade, que ocorrem no Capão Redondo, mas poderiam ocorrer em qualquer outro lugar. Recomendo à presidente Dilma Roussef e a todos que o assistam - incentivou o senador.



28/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Suplicy elogia o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha

Eduardo Suplicy elogia esclarecimentos de Mantega e Meirelles a senadores

Eduardo Suplicy elogia trabalho da Comissão Nacional da Verdade

Eduardo Suplicy elogia voto a favor da política de cotas

Eduardo Suplicy elogia decisão do Supremo sobre competência do CNJ

Eduardo Suplicy elogia programa de TV sobre malefícios do cigarro