Eduardo Suplicy elogia programa Brasil Sem Miséria e livro de Lya Luft




Em discurso no Plenário nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou o programa Brasil Sem Miséria, lançado pelo governo federal no último dia 2. O objetivo do governo, com o programa, é retirar mais de 16 milhões de brasileiros da pobreza absoluta. O senador também destacou o caráter social do livro A Riqueza do Mundo, da escritora Lya Luft.

- É um texto que pode ser considerado uma exaltação e uma justificativa para o programa Brasil Sem Miséria - afirmou o senador.

Suplicy disse que deu um exemplar do livro para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pretende dar outro para a presidente da República, Dilma Rousseff.

O senador leu um trecho do livro, em que a autora contava a história de uma menina que buscava recursos em um aterro sanitário. O texto descreve as relações de uma família no meio do lixo e os questionamentos diante de recursos fartos oferecidos ao sistema financeiro mundial, enquanto há tanta pobreza no mundo. Lya Luft também lembra a responsabilidade da população de eleger melhores representantes políticos, para que a situação de fome e miséria seja minimizada.

- Este livro dará ainda mais motivos para erradicar a miséria no país e fazer do Brasil uma nação mais justa - concluiu.



14/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga destaca Bolsa Verde do programa Brasil Sem Miséria

Vital do Rêgo elogia programa Brasil Sem Miséria

José Pimentel elogia programa Brasil Sem Miséria

João Pedro elogia programa Brasil Sem Miséria

Walter Pinheiro elogia programa Brasil sem Miséria

Suplicy saúda lançamento do Programa Brasil Sem Miséria