João Pedro elogia programa Brasil Sem Miséria
Em discurso no Plenário nesta terça-feira (7), o senador João Pedro (PT-AM) destacou o lançamento, na semana passada, do programa Brasil sem Miséria. O programa tem objetivo de tirar 16,2 milhões de brasileiros da pobreza extrema.
- Quero aplaudir a presidenta Dilma Rousseff por esse programa e pela coragem de enfrentar a pobreza no Brasil - afirmou.
Para o senador, não é possível que o Brasil seja uma liderança reconhecida mundialmente, com uma grande economia, e ao mesmo tempo continue a carregar uma pobreza "histórica" que atinge milhões de brasileiros. João Pedro também pediu uma mobilização nacional para pôr fim a "essa chaga", que é a pobreza absoluta. O senador citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para lembrar que as populações mais empobrecidas estão entre negros e indígenas e pediu que os governos implantem políticas públicas de inclusão.
O parlamentar reconheceu os avanços sociais do governo do ex-presidente Lula, mas ressaltou que o Brasil Sem Miséria pode aperfeiçoar o programa Bolsa Família e avançar em termos de inclusão e distribuição de renda.
Bolsa Floresta
O senador elogiou ações previstas dentro do programa, por conta da relação com questões ecológicas, como a Bolsa Floresta e a construção de cisternas - que pode melhorar a qualidade da água de brasileiros em zona rural. A Bolsa Floresta é destinada a famílias que vivem em reservas extrativistas e unidades de conservação federais, e que realizam ações de manejo sustentável e conservação das florestas. Por esse serviço de conservação ambiental, as famílias vão receber uma bolsa do governo federal.
- O Brasil Sem Miséria merece o apoio, o aplauso e a participação desta Casa - afirmou.
07/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vital do Rêgo elogia programa Brasil Sem Miséria
José Pimentel elogia programa Brasil Sem Miséria
Walter Pinheiro elogia programa Brasil sem Miséria
Anibal Diniz elogia ampliação do programa Brasil sem Miséria
Eduardo Suplicy elogia programa Brasil Sem Miséria e livro de Lya Luft
João Pedro elogia atuação de professor da Universidade Bolivariana no Brasil