Eduardo Suplicy registra absolvição de líder social




O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) registrou nesta terça-feira (5), em discurso no Plenário, a absolvição do líder do Movimento de Moradia no Centro, Luiz Gonzaga da Silva, conhecido como Gegê. Em 2002, o ativista do movimento dos sem teto foi acusado de envolvimento em um assassinato, ao dar carona a um homicida que morava em um acampamento sob a coordenação do movimento.

Suplicy contou que no julgamento, que terminou hoje em São Paulo (SP), o promotor pediu a absolvição de Gegê após ter ouvido as testemunhas e o próprio acusado. De acordo com o senador, muitos parlamentares, líderes e militantes de movimentos sociais compareceram ao julgamento para manifestar apoio ao ativista. O cantor Chico César, irmão de Gegê, também esteve presente ao julgamento.

O senador disse que também compareceu ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo, como testemunha de defesa. Suplicy disse que conhece o ativista desde meados da década de 70 e que já estiveram juntos em vários momentos, inclusive em audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gegê é definido pelo senador como um "companheiro dos que lutam pelas causas sociais e pelo direito à moradia".

- Que bom que a Justiça brasileira funcionou de maneira isenta e adequada. Gegê poderá agora voltar para sua família, para sua casa e para sua luta pelos direitos sociais - afirmou.



05/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Suplicy registra visita ao Afroreggae

Eduardo Suplicy registra lançamento do programa Cidades Sustentáveis

Eduardo Suplicy registra debate sobre formas cooperativas de produção

Eduardo Suplicy registra voto de pesar pela morte de deputada piauiense

EDUARDO SUPLICY ESPERA QUE CIMEIRA LEVE AO COMBATE À EXCLUSÃO SOCIAL

Virgílio anuncia absolvição de Eduardo Jorge