Eduardo Suplicy registra visita ao Afroreggae
Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) registrou visita realizada no último sábado (19) ao Centro Cultural Wally Salomão do Afroreggae, localizado em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.
Criado em 1993, o grupo cultural Afroreggae é uma organização não governamental (ONG) que oferece atividades socioculturais a jovens moradores de favelas. O objetivo é reforçar a autoestima dessas pessoas como forma de afastá-las dos caminhos da violência, narcotráfico e subemprego, disse o senador.
Suplicy lembrou que o Centro Cultural do Afroreggae, que conta com mais de mil metros quadrados, levou sete anos para ser construído. O empreendimento conta hoje com o apoio do governo do Rio de Janeiro e de empresas como Natura, Petrobras, Nestlé e Instituto Unibanco, entre outras.
A sede do centro cultural tem quatro andares e oferece gratuitamente diversos tipos de atividades artísticas, com palco, arquibancada, praça e depósito de instrumentos musicais. Também oferece aulas de computação e para a formação de DJs, além de estúdios, espaços destinados à convivência e para a realização de aulas de dança, entre outros.
A luta pela transformação social através da cultura e da arte desperta potenciais artísticos que elevam a estima dos jovens das camadas populares, disse Eduardo Suplicy. O senador lembrou ainda que o embrião do projeto cultural foi o jornal Afroreggae Notícias, cuja primeira edição circulou em 1992.
22/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Suplicy relata visita de parlamentares ao Irã
Eduardo registra visita do cineasta Cacá Diegues ao Tocantins
Suplicy pede ao Ministro da Justiça proteção para o AfroReggae
Eduardo Suplicy relata visita a condenados do mensalão
Eduardo Suplicy registra absolvição de líder social
SUPLICY REGISTRA VISITA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO