Educação: Diretoria de Ensino de Botucatu promove debate para escolha de livros didáticos



Idéia é mostrar aos professores que os conteúdos devem servir como material de apoio aliados a outros instrumentos didáticos

Professores de Biologia da região de Botucatu, no interior do Estado, tiveram uma missão e tanto na última sexta-feira, dia 11: escolher os livros que serão adotados no dia a dia do curso. A análise sobre os melhores títulos a serem adotados em 2007 foi iniciada dia 4 de agosto, abrindo espaço para que os responsáveis pela disciplina revelassem o que esperam em relação à prática pedagógica a ser adotada pelas escolas.

Orientação

Tomando por base os Parâmetros Curriculares Nacionais (PNCs), o assistente técnico pedagógico Gilberto Limoni Filho e a coordenadora da oficina pedagógica Maria Elisa Pardini Limoni procuraram orientar a escolha no sentido de mostrar aos professores que os conteúdos aplicados devem servir apenas como material de apoio, já que outros instrumentos didáticos serão igualmente importantes para a formação de um aluno. E mais. Para que o estudante tenha plena consciência da responsabilidade que tem com cidadão participativo e atuante dentro do contexto social.

Outras práticas pedagógicas

Outro enfoque trabalhado na orientação técnica foi a realização de outras atividades aplicadas no dia a dia escolar, tais como: atividades práticas, textos de apoio, pesquisas, propostas para debates e seminários.

<

08/14/2006


Artigos Relacionados


Educação: Diretoria de Ensino de Botucatu promove debate para escolha de livros didáticos

Escolha de livros didáticos precisa de avaliação, dizem autores

Patrícia Saboya pretende melhorar escolha de livros didáticos

Educação: Diretoria de ensino da Capital promove encontro pela natureza com educadores e alunos

Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em livros não-didáticos para alunos do Ensino Médio

Alckmin lança programa inédito para a compra de livros não-didáticos para o ensino médio