Educação: Escola de Tempo Integral agrada pais e alunos no interior de São Paulo
Nos municípios de Itaberá e Riversul a mudança foi recebida com entusiasmo
Duas escolas de zona rural da diretoria de ensino de Itararé, no interior do Estado, estão entre as 514 unidades educacionais que irão funcionar em tempo integral. Na Escola Estadual Bairro do Tomé, em Itaberá, o começo das aulas foi marcado pelo evento que reuniu o professor Dárcio José Gabriel, dirigente de ensino, e também supervisores de ensino e o secretário municipal de Educação do município, Milton Couto.
Outra escola estadual da região que também terá aulas das 7 da manhã às 16h10 é a Miguel João Pereira Padilha, no município de Riversul. Segundo a diretoria de ensino de Itararé, pais e alunos estão satisfeitos por estarem nas primeiras unidades da região que funcionam em período integral.
A principal vantagem apontada por eles é a de que, ficando mais tempo na escola, os resultados positivos aparecerão em curto espaço de tempo, melhorando substancialmente a qualidade do ensino. “Nessa primeira etapa, duas escolas foram contempladas, tendo em vista a disponibilidade física dos prédios escolares. O próximo passo é a implantação gradativa de novas unidades, de acordo com o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação”, explicou o diri
02/16/2006
Artigos Relacionados
Alckmin almoça com alunos de Escola de Tempo Integral
Educação: Escolas de Tempo Integral do Interior comemoram o Dia da Família
Educação: Escola de Tempo Integral terá Professor Coordenador
Programa Escola de Tempo Integral é ampliado em São Paulo
Educação: Escola de Tempo Integral é tema de capacitação em Águas de Lindóia
Educadores debatem escola pública de tempo integral do programa Mais Educação