Educação: Estudantes e professores da Unesp participam do Projeto Rondon
Operação Amazônia 2006 será realizada de 3 a 19 de fevereiro
No período de 3 a 19 de fevereiro, alunos e professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participarão da Operação Amazônia 2006, do Projeto Rondon. Promovida pelo Ministério da Defesa, a iniciativa de caráter sócio-educativo envolverá 40 municípios carentes dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O projeto da Unesp, de autoria dos professores Paulo Rennes, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), câmpus Araraquara, e de Célia Rossi, do Instituto de Biociências, câmpus de Rio Claro, será colocado em prática no município de Mazagão, no Amapá. Estudantes e docentes trabalharão com a comunidade local, em ações relacionadas prioritariamente à cidadania, bem-estar, desenvolvimento sustentável e gestão pública.
Um dos objetivos da operação é dar aos universitários a oportunidade de conhecer a realidade de localidades carentes, distantes dos grandes centros, auxiliando-as na busca de alternativas que atenuem as deficiências regionais. Em parceria com o Ministério da Educação e apoio das Forças Armadas, o Projeto Rondon proporciona suporte logístico e segurança necessários para a
01/24/2006
Artigos Relacionados
Professores e estudantes da Fatec Jundiaí participam do Projeto Rondon
Unesp: Projeto Rondon no Vale do Ribeira
Universidade: Alunos da Unicamp participam do Projeto Rondon no Amazonas
Unesp: Equipe de Araraquara participa do Projeto Rondon
Estudantes do Projeto Rondon conhecem extremos da realidade brasileira
Professores e estudantes pedem mais investimento em educação