Educação mapeia ensino de jovens e adultos no estado
Pesquisa acontece com diretores de Centros de Educação Supletiva
Atualizada às 10h39
Secretaria Estadual da Educação vai mapear a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo. A intenção é ouvir os diretores dos Centros Estaduais de Educação Supletiva, decursos presenciais e de telessalas.
Cerca de 720 mil pessoas estão matriculadas em todo o Estado para cursos de EJA. Até 21 de janeiro estes diretores devem acessar o site http://www.rededosaber.sp.gov.br/pesquisa e informar, entre outros dados, o número de matriculados e de concluintes, horário de funcionamento dos cursos e os livros adotados.
Para participar é preciso digitar o código CIE da escola. De posse dos dados, a Secretaria pretende identificar possíveis necessidades de atualização de material didático e equipamentos dessas unidades.
“A atualização dos dados é importante para que possamos aprimorar a EJA. O acesso é simples e rápido, via site”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
A Educação de Jovens e Adultos é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade certa. A EJA destina-se a maiores de 15 anos para Ensino Fundamental e maiores de 18 anos para Ensino Médio.
Da Secretaria Estadual da Educação
(I.P.)
01/14/2008
Artigos Relacionados
CAS aprova vinculação de vagas no ensino médio e na educação de jovens e adultos à educação profissional
Mais de 100 mil jovens e adultos vão cursar o ensino fundamental em 2013
Inscrições prorrogadas para jovens e adultos concluírem o ensino fundamental
Inscrições para Educação de Jovens e Adultos vão até o fim do mês
Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos no 2º semestre
Termina nesta segunda inscrições para Educação de Jovens e Adultos