Educação: Projeto Em Nome da Vida ensina alunos a respeitar e proteger o meio ambiente



Iniciativa, formada por quatro frentes, desenvolverá atividades interdisciplinares e práticas

Estudantes da rede estadual de ensino terão atividades interdisciplinares sobre educação ambiental. Trata-se do Projeto Em Nome da Vida, lançado pela Secretaria da Educação no dia 22. A iniciativa pretende ensinar aos alunos a importância da preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável (progresso sem degradação da natureza).

A cerimônia de lançamento teve a participação do coral da secretaria, regido pelo maestro César Cerasomma. Foi plantada uma muda de manacá-da-serra, nos jardins do prédio da secretaria. Por enquanto, o projeto-piloto será adotado em quatro escolas do centro da capital. A previsão dos organizadores é levar, paulatinamente, a iniciativa a todo o Estado a partir do ano que vem.

Para a coordenadora da ação, Rosani Novaes, os jovens serão estimulados a "abraçar a vida". "Estaremos formando jardineiros de um mundo melhor", afirma Rosani, que é engenheira florestal. A coordenação do Em nome da vida iniciou treinamento de professores - cinco de cada uma das quatro escolas. A eles caberá a missão de ensinar a importância da natureza na vida das pessoas. "O programa vai tratar do meio ambiente no próprio local, na natureza. Até agora as crianças estudavam por meio de livros, Internet e outras formas", explica Rosani.

Ana Lucia Venerando - Da A

08/29/2006


Artigos Relacionados


Zôo de SP ensina crianças a respeitar meio ambiente

Meio Ambiente: Cartilha ambiental ensina estudantes a respeitar a natureza

Meio Ambiente: Projeto Pomar ensina aos estudantes ações voltadas à recuperação do Rio Pinheiros

ALCÂNTARA: DESENVOLVIMENTO DEVE RESPEITAR MEIO AMBIENTE

Oficinas no metrô ensinam crianças a respeitar meio ambiente

Fátima Cleide: reforma tributária tem que respeitar meio ambiente