Efraim indica senadores da minoria



O líder do bloco da minoria, senador Efraim Morais (PFL-PB), indicou os nomes de senadores da oposição para a CPI dos Bingos: Alvaro Dias (PSDB-PR), Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Demostenes Torres (PFL-GO), José Jorge (PFL-PPE), além do próprio Efraim. Como suplentes, foram indicados Arthur Virgílio (PSDB-AM), Jorge Bornhausen (PFL-SC) e José Agripino (PFL-RN).

Efraim disse que indicava os nomes exatamente para cumprir o Regimento Interno do Senado Federal, atendendo ao ofício do presidente da Casa, José Sarney, e à vontade de 80% da população brasileira, segundo as pesquisas de opinião pública. O líder da minoria acrescentou que o Regimento Interno é omisso em relação à situação presente, a recusa da maioria em indicar seus membros.

- Omissão é a palavra chave, e por isso o presidente do Senado deve indicar os nomes, segundo o parecer da Consultoria do Senado, encomendada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) e assinado pelo consultor Gilberto Guerzoni. Cito aqui o senador Paulo Paim (PT-RS), que sempre disse: "se não respeitamos a Constituição, é melhor rasgá-la" - afirmou.



09/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim anuncia que Sérgio Guerra é novo líder da minoria

Efraim: Minoria vai indicar integrantes de CPI dos Bingos até terça-feira

Efraim Morais diz que minoria fará oposição ao governo, não ao país

PFL e PSDB formam bloco da Minoria com 30 senadores

PSDB INDICA SENADORES PARA CPI DO FUTEBOL

PFL indica senadores para Comissões Permanentes