PSDB INDICA SENADORES PARA CPI DO FUTEBOL
Antes de fazer as indicações, o líder do partido conversou separadamente com os senadores do PSDB. Sérgio Machado defende a investigação de todos os fatos relacionados por Álvaro Dias no requerimento que propôs a instalação da comissão parlamentar de inquérito. "Se houver irregularidades nas associações de futebol, o Congresso deve apurar tudo e punir os responsáveis", afirmou.
Além do PSDB, o Bloco Oposição também já definiu os seus representantes na CPI do Futebol. Com a ampliação do número de membros da CPI de 11 para 13 titulares, a oposição ganhou mais uma vaga. A líder do bloco, senadora Heloísa Helena (PT-AL), indicou os senadores Sebastião Rocha (PDT-AP) e José Eduardo Dutra (PT-SE) como titulares. O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) participará da CPI como suplente.
De acordo com informações do gabinete da liderança do PMDB, o partido deverá ser representado na CPI do Futebol pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Maguito Vilela (PMDB-GO), Gilvan Borges (PMDB-AP), Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) e Carlos Bezerra (PMDB-MT). Os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Gérson Camata (PMDB-ES) e Agnelo Alves (PMDB-RN) deverão ser relacionados como suplentes.
Em conversa com o senador Álvaro Dias, o presidente Antonio Carlos Magalhães reafirmou sua disposição de cumprir o regimento e fazer as indicações que não forem feitas pelos partidos. Os nomes de todos os membros da CPI do Futebol deverão ser conhecidos até esta terça-feira (dia 17) e a comissão poderá ser instalada ainda nesta semana.
16/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder do PSDB indica nomes para CPI
PSDB indica representantes na CPI dos Sanguessugas
PFL indica senadores para Comissões Permanentes
Indicados senadores do PSDB e deputados do PDT para CPI dos Sanguessugas
Senadores da CPI do Futebol contribuíram para acabar com Lei do Passe
Efraim indica senadores da minoria