ELCIO ALVARES DIZ QUE MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO GARANTIDOS



Encerrada a votação do primeiro turno da reforma da Previdência, o líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), disse hoje (dia 24) ter a consciência tranqüila de que milhões de aposentados brasileiros têm, a partir de agora, "a certeza de receber futuramente aquilo que lhes é devido pelo tempo de trabalho executado".

Em sua opinião, a reforma relatada pelo senador Beni Veras (PSDB-CE) "tem alcance tão extraordinário que permitirá à Previdência sair desse caos em que nos encontramos no momento". Ele expressou ao relator o sentimento de todos os que testemunharam seu trabalho, definindo-o como "uma tarefa de vulto, uma das tarefas mais difíceis deste Senado".

O líder disse que "o substitutivo votado honra a Casa", e louvou o fato de todo o Brasil saber do posicionamento dos senadores "em relação aos aposentados, em relação ao direito adquirido e em relação aos direitos fundamentais que estavam em torno da Previdência".

Pouco antes, o senador Jáder Barbalho (PA), líder do PMDB, afirmara que a proposta aprovada pelos senadores era um avanço, lembrando que foram respeitados direitos e garantias de servidores, aposentados e pensionistas. "Os direitos adquiridos na Constituição de 1988 estão preservados. Quem afirmar o contrário não leu o projeto. A proposta garantiu os direitos adquiridos, a paridade ativos-inativos e estabeleceu uma regra de transição para as mudanças."

24/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ELCIO ALVARES DIZ QUE PRESIDENTE NÃO TEM NADA A TEMER

ELCIO ALVARES: "FHC JAMAIS ACEITARIA O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ"

FRANCELINO ELOGIA CONDUTA DE ELCIO ALVARES

ELCIO ALVARES: ATUAÇÃO DE GEISEL FOI INESQUECÍVEL

ARRUDA REPUDIA INSINUAÇÕES CONTRA ELCIO ALVARES

ELCIO ALVARES ELOGIA O TRABALHO DE ANTONIO CARLOS