Eleito presidente da CDR, Quintanilha destaca papel da comissão no debate sobre desigualdades regionais



O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) foi eleito, nesta quarta-feira (4), por unanimidade, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Para vice-presidente, os integrantes da comissão escolheram o senador Cesar Borges (PR-BA), de forma também consensual.

Durante a reunião, Quintanilha ressaltou a importância da CDR no debate sobre as desigualdades regionais. Por sua vez, o senador Cesar Borges, ex-governador da Bahia, destacou a participação do senador Marco Maciel (DEM-PE) na comissão, observando que, como foi governador de Pernambuco, Maciel trará grande contribuição à discussão desse tema.

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) ressaltou a necessidade de aprovação de proposta de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) com a finalidade de criar o Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste. A proposta, observou o senador, está prevista no projeto de criação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A eleição foi presidida pelo senador Marco Maciel, o mais velho entre os presentes. Ao agradecer os senadores pela escolha do seu nome, Quintanilha elogiou a presidente anterior, senadora Lúcia Vânia, e o ex-vice-presidente, senador Adelmir Santana (DEM-DF).



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Assembléia lança debate sobre desigualdades regionais

Ideli Salvatti propõe debate sobre desigualdades regionais

Quintanilha é eleito presidente CDR

Jucá destaca luta de Tebet no combate às desigualdades regionais

Valadares destaca ação estratégica da Petrobras no combate às desigualdades regionais

Tião Viana destaca crescimento do Acre e faz balanço positivo de redução das desigualdades regionais