Eletrobras lança nova marca



Com o objetivo de consolidar o processo de transformação iniciado nos últimos anos, a Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) apresentou a nova marca da empresa na segunda-feira (22). A mudança visa fortalecer a imagem e a integração da Eletrobras. “Antes tínhamos 16 elos isolados, alguns fortes, outros fracos. Hoje, começamos a construir uma corrente, na qual todos os elos serão fortalecidos”, afirmou o presidente da Eletrobras, José Antonio Muniz.

A Eletrobras é uma empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um Sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), um centro de pesquisas (Eletrobras Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional.

A nova marca da maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina traz no símbolo a brasilidade e a fluidez, além de apresentar a evolução constante da Eletrobras. O azul representa a água, que se renova e vira energia. Os dois tons de verde passam a idéia da diversidade – tanto da natural quanto da matriz energética brasileira.

Em Questão edição 1008 - 24/ 03/ 2010



11/08/2010 21:15


Artigos Relacionados


Delcídio comemora lançamento de nova marca da Eletrobras

Sistema Eletrobrás lança nova política ambiental

Viga marca nova etapa de obra na Nova Tamoios Planalto

Eletrobras Eletronorte lança programa de superação da pobreza

Eletrobras participa de encontro internacional em Nova York

CAE marca nova reunião para as 11h30