Eletrosul constrói quatro subestações de energia no Rio Grande do Sul
A Empresa de Transmissão de Energia do Rio Grande do Sul S.A (RS Energia), da qual a Eletrosul Centrais Elétricas S.A. detém 100% do controle acionário, vai construir quatro novas subestações no Rio Grande do Sul. As obras vão reforçar o sistema de transmissão de energia e contribuir para o crescimento econômico do estado, com possibilidade de expansão de seu parque industrial.
Os empreendimentos somam quase R$ 120 milhões e fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A expectativa é que todas as unidades – já em obras – entrem em operação até o final deste ano, 10 meses antes do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
As subestações Caxias 6, Nova Petrópolis 2, Lageado Grande e Ijuí 2 fazem parte do lote B do leilão de transmissão da Aneel realizado em junho do ano passado. Esses empreendimentos trarão mais segurança à região da Serra Gaúcha, beneficiando diretamente os municípios de Caxias do Sul, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, além do noroeste gaúcho.
De acordo com engenheiro da RS Energia, Eduardo Cabane, a construção das subestações ampliará a margem de segurança do sistema de transmissão, diminuindo os riscos de interrupções no fornecimento de energia. “A região conta com bom suporte de estradas e comunicação. O reforço no sistema elétrico complementará essa infraestrutura e poderá servir de atrativo para novas empresas se instalarem na região”, diz. A Eletrosul atua como fiscalizadora da execução das obras.
Fonte:
Eletrobras
Eletrosul
02/08/2011 18:33
Artigos Relacionados
Eletrosul inaugura novas subestações de energia no RS e SC
Eletrosul inaugura novas subestações de energia no RS e SC
Eletrosul inaugura novas subestações de energia no RS e SC
Eletrosul inaugura novas subestações de energia no RS e SC
Região Sul precisa de novas subestações de energia para Copa de 2014, diz EPE
Eletrosul firma convênio no Rio Grande do Sul