Em nota, Presidência responde carta de deputada iraniana e defende diálogo sobre Direitos Humanos



A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou nota oficial, nesta terça-feira (18), na qual informa que a presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento da carta enviada pela deputada iraniana Zohreh Elahian.

Na nota oficial, a presidenta Dilma “reitera a disposição de continuar conferindo à questão dos Direitos Humanos um lugar central em nossa política externa, sem seletividade e tratamento discriminatório”. Leia a seguir a nota na íntegra:

“Nota sobre a carta da deputada iraniana Zohreh Elahian enviada à Presidenta Dilma Rousseff

A Presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento hoje, 18 de janeiro, da carta que lhe foi enviada pela Deputada Zohreh Elahian, Presidenta do Comitê de Direitos Humanos da Assembleia Consultiva do Irã.

Agradece os cumprimentos que a parlamentar lhe dirigiu por sua eleição à Presidência do Brasil, as informações que constam da carta e o interesse em contribuir para um diálogo construtivo entre os dois países sobre temas bilaterais e multilaterais.

A Presidenta Dilma Rousseff reitera a disposição de continuar conferindo à questão dos Direitos Humanos um lugar central em nossa política externa, sem seletividade e tratamento discriminatório.

A Presidenta considera, finalmente, como muito positiva a disposição da deputada Zohreh Elahian de realizar um amplo intercâmbio de opiniões por meio dos canais adequados. Um diálogo com as comissões de Direitos Humanos do Congresso brasileiro poderá ser de grande utilidade nesse sentido.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.”


Fonte:
Blog do Planalto

 

18/01/2011 17:28


Artigos Relacionados


Deputada Maria do Rosário apresenta projeto sobre Direitos Humanos

EMÍLIA DEFENDE NOVA CARTA INTERNACIONAL PELOS DIREITOS HUMANOS

Governo participa de diálogo sobre diversidade religiosa e direitos humanos

Direitos Humanos divulga nota sobre presído de Pedrinhas

Secretaria divulga nota sobre violações de direitos humanos em Pinheirinho

Secretaria de Direitos Humanos divulga nota sobre camisetas com alusão a turismo sexual