Em nota, presidenta Dilma lamenta a morte de fundador do PDT Neiva Moreira
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quinta-feira (10) nota de pesar pelo falecimento de Neiva Moreira, líder histórico e um dos fundadores do PDT. Dilma o classificou como “um dos mais expressivos líderes” da política brasileira e destacou sua importância para o lançamento do trabalhismo no Brasil e em outros países latino-americanos.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“A política brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos líderes. Neiva Moreira, fundador do PDT junto com Leonel Brizola, lançou raízes do trabalhismo no Brasil e em vários outros países latino-americanos. Como estudioso, ativista e escritor, sempre esteve ao lado dos povos oprimidos da região.
Viveu intensamente a luta pelas liberdades no Brasil, e após retornar do exílio, ampliou sua trajetória política a partir do seu amado Maranhão. Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, cumprimento familiares e amigos, neste momento de dor. Particularmente, guardarei sempre comigo as boas lembranças de minha convivência com Neiva Moreira.
Dilma Rousseff
Presidenta do Brasil”
Fonte:
Blog do Planalto
10/05/2012 17:06
Artigos Relacionados
Presidenta Dilma Rousseff lamenta morte de Nelson Mandela
Presidenta Dilma lamenta morte do craque Nilton Santos e de operários na Arena Corinthians
Presidenta Dilma presta homenagem ao fundador da Turquia moderna
Requião lamenta morte de fundador do PMDB no Paraná
Ferraço lamenta morte do brigadeiro Rui Moreira Lima
Suplicy lamenta morte de Márcio Moreira Alves