Presidenta Dilma lamenta morte do craque Nilton Santos e de operários na Arena Corinthians
A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (26) para enviar condolências aos familiares de dois operários que perderam a vida em acidente na Arena Corinthians. Ela também usou a rede social para lamentar a morte do craque Nilton Santos, bicampeão mundial com a Seleção de 1958 e 1962.
“O futebol perdeu hoje a sua ‘enciclopédia’, Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 62”, disse a presidenta no Twitter.
Sobre o acidente no estádio em São Paulo, a presidenta afirmou: "Lamento profundamente as mortes de Fábio Luiz Pereira e de Ronaldo Oliveira dos Santos, trabalhadores da construção da Arena do Corinthians. Nesse momento de dor, envio minhas condolências às famílias de Fábio e Ronaldo", escreveu.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo divulgou nota manifestando pesar pela morte de Nilton Santos. O ministro também divulgou nota de pesar pelas mortes no Estádio do Corinthians. Antes disso, o ministério divulgou mensagem pelo Twitter: "O Ministério do Esporte lamenta profundamente o acidente na Arena Corinthians e se solidariza com as famílias das vítimas".
Em coletiva de imprensa no próprio canteiro de obras, o dirigente e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o gerente operacional da Odebrecht, empresa responsável pelo empreendimento, Frederico Barbosa, também lamentaram as mortes e em nome do clube e da empresa, prometeram dar toda assistência necessária às famílias das vítimas.
“Apesar de todos os cuidados tomados, fatalidades como a de hoje acontecem. Vamos dar toda assistência às famílias, para tudo que necessitarem. É tudo que podemos fazer. O Corinthians e a Odebrecht lamentam o fato”, afirmou Sanchez.
De acordo com o gerente operacional, a estrutura da arquibancada não foi comprometida, apesar dos danos na parede leste do edifício, composta por um painel de LED e na cobertura. “A estrutura não sofreu comprometimento. Esta era a última peça metálica da cobertura e na semana passada havíamos feito o mesmo procedimento. Houve danos apenas em parte da obra”, detalhou Barbosa.
O guindaste que fazia o içamento da peça de 420 toneladas tem capacidade para sustentar até 1500 toneladas, conforme explicou o gerente operacional. Segundo ele, as condições de tempo estavam apropriadas para a operação.
“São operadores capacitados pela empresa e trabalhavam com segurança. O guindaste tem capacidade três vezes superior à peça e tudo foi feito conforme as normas e procedimentos. Eu mesmo verifiquei as condições de vento e temperatura e não estava chovendo na hora do ocorrido”, explicou Barbosa.
A empresa e o clube aguardarão a conclusão da perícia para se pronunciarem sobre as causas do acidente e o futuro cronograma da obra.
Fonte: Portal Brasil com informações do Portal da Copa
27/11/2013 20:56
Artigos Relacionados
Dilma lamenta acidente na Arena Corinthians
Presidenta Dilma Rousseff lamenta morte de Nelson Mandela
Em nota, presidenta Dilma lamenta a morte de fundador do PDT Neiva Moreira
Presidenta Dilma visita a Arena da Amazônia
Senadores homenageiam Nilton Santos
Arena da Baixada amplia em quase 40% o número de operários