Em nova fase, Revista do IEB quer atrair colaboradores



Interessados poderão ter seus artigos e resenhas publicados na revista do Instituto de Estudos Brasileiros

Eis uma oportunidade para quem deseja colaborar numa publicação conceituada. Trata-se da revista do Instituto de Estudos Brasileiros – Revista do IEB – que receberá, entre 3 de março e 20 de junho de 2008, artigos e resenhas para publicação no número 47, a ser lançado em setembro deste ano. Com temas na área de ciências humanas – antropologia, arquitetura, artes plásticas, ciências sociais, geografia, história, literatura e música, além de estudos brasileiros, artigos e resenhas deverão conter, respectivamente, de 30 a 50 mil caracteres, e entre 5 a 20 mil caracteres. Ambos serão submetidos a pareceres de especialistas na área.

Para o editor da revista, Paulo Iumatti, a publicação abrange uma multiplicidade de temas, correntes de pensamento e linhas de pesquisa. “Possui uma vasta proposta integradora dos vários ramos das humanidades, aceitando o desafio de pensar criticamente o Brasil e facilitar o diálogo entre as áreas do conhecimento sem, contudo, transigir quanto à especificidade e ao rigor técnico de leituras especializadas”.

A Revista do IEB é semestral, tem, em média, 250 páginas, e circula desde 1966. Foi interrompida em 1977 e retomada dois anos atrás. Ao longo desse período, contou com participações de intelectuais renomados, entre eles Antônio Cândido, Sérgio Buarque de Holanda, Maria Isaura Pereira de Queiroz, Márcia Camargos, Marta Rossetti e muitos outros.

Segundo Iamutti, a revista está super bonita, com artigos excelentes. “A intenção é torná-la melhor, trazer mais colaboradores, descobrir novos talentos. Por isso precisamos de divulgação, principalmente agora que voltou a circular”.

Vendida no IEB, na Avendia Prof. Mello Moraes, travessa 8, nº 140, na Cidade Universitária, pode ainda ser encontrada nas principais livrarias da cidade, ao preço de R$ 20.

Os textos, sujeitos à análise e aprovação de especialistas, deverão ser enviados por e-mail ou entregues pessoalmente no Instituto, dentro das normas descritas no site.

Informações: [email protected]

Telefo

03/02/2008


Artigos Relacionados


Previdência quer atrair 1 milhão de informais

Saturnino quer atrair investimentos para o audiovisual

Portugal quer atrair mais investimentos das empresas brasileiras

UFSM quer atrair universidades para programa de desenvolvimento

Nova revista faz aproximação entre Ciência e mercado

Clube de compras da indústria quer atrair micro e pequenos empresários