Nova revista faz aproximação entre Ciência e mercado
A primeira edição está disponível na internet
O Programa de Investigação Tecnológica do Estado de São Paulo (PIT-SP) lançou sua primeira publicação, a Revista Conecta – Da Ciência ao Mercado, que está disponível na Internet.
Com o objetivo de incentivar a aproximação entre as instituições científicas e o setor industrial, a revista traz reportagens sobre o ambiente e os esforços direcionados à inovação tecnológica. O PIT-SP foi concebido para avaliar e qualificar o potencial social e de mercado de tecnologias inovadoras originadas em cinco instituições de pesquisa do Brasil, visando à proteção e posterior comercialização dessas tecnologias.
As instituições são a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
SERVIÇO
A revista pode ser lida no seguinte endereço eletrônico: www.inova.unicamp.br/pit-sp/revista_conecta.pdf
Da Agência Fapesp
(M.C.)
07/13/2008
Artigos Relacionados
Inpa lança livros e nova edição da revista Ciência para Todos
SAC auxilia na aproximação entre comunidade e polícia
ALENCAR PEDE APROXIMAÇÃO ENTRE AS BASES
Mercadante ressalta aproximação entre Brasil e China
SUPLICY VÊ APROXIMAÇÃO ENTRE CUBA E ESTADOS UNIDOS
Setor siderúrgico destaca aproximação estratégica entre Brasil e EUA