Embrapa participará de rede internacional de pesquisa climáticas
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai participar de um consórcio de instituições voltado para a criação de uma rede internacional. O objetivo da rede é desenvolver pesquisas associadas, captação de recursos e discussão de temas de pesquisas, principalmente nas áreas de mudanças climáticas e genética animal.
O convite para participar do consórcio foi realizado, na terça-feira (21), pelo presidente da Universidade de Wageningen (Holanda), Aalt Dijkhuizen, durante encontro realizado em Brasília.
O consórcio, que é iniciativa da instituição holandesa, deverá contar com cinco parceiros: Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica da França (Inra), Academia Chinesa de Ciências em Agricultura (CAAS), Universidade da Nova Zelândia (Massey), Universidade de Davis (Califórnia) e a Embrapa.
Até 2009, a Embrapa manteve um laboratório virtual de prospecção tecnológica e cooperação institucional (Labex) em Wageningen. Atualmente, tenciona manter uma cooperação internacional mais ampla com a universidade.
Fonte:
Embrapa
23/09/2010 18:18
Artigos Relacionados
Embrapa vai liderar rede internacional de pesquisa em ingredientes funcionais de frutas
Instituto da Amazônia participará de rede internacional
Inpa vai compor rede brasileira de pesquisa sobre mudanças climáticas
Casagrande: relatório da Comissão sobre Mudanças Climáticas recomenda rede de pesquisa sobre efeito estufa
Brasileiro participará da elaboração do Relatório de Mudanças Climáticas
Carlos Minc participará de debate na Comissão de Mudanças Climáticas