Embratur apresenta destinos brasileiros pelo mundo
Em setembro, a Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizou uma série de ações de divulgação e promoção do Brasil em diversos países. Entre as iniciativas, estavam Festival de cinema e gastronomia, promoção da Copa 2014, participação em feiras e incremento das ferramentas digitais.
Na Argentina, a Embratur participou da FIT 2013 com um estande de 617,5 m² e reuniu 44 co-expositores que puderam fazer novas relações comercias e apresentar novidades dos destinos e produtos turísticos.
“Os países da América do Sul são mercados prioritários para a promoção turística do Brasil, pois só teremos 10 milhões de turistas estrangeiros quando recebermos 8 milhões de latino-americanos”, afirmou o presidente do Instituto, Flávio Dino.
Também na América do Sul, em Bogotá (COL), foi realizada a primeira edição do novo formato do Goal to Brasil. O evento recebeu a principal ação de promoção da Copa 2014 feita pela Embratur.
Além da competição esportiva, as festas juninas também foram divulgadas da Embratur na Colômbia. O Goal to Brasil contou com a participação da quadrilha de Tocantins, Cafundó do Brejo.
Já no Uruguai, a Embratur esteve presente na VTN (Feira Internacional de Viajes, Turismo e Naciones), onde realizou seminários sobre as ferramentas de divulgação do Brasil. Além disso, o Instituto foi premiado, pela organização do evento, na categoria de “Melhor Ação Promocional”.
A Embratur também participou da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que aconteceu no início de setembro em São Paulo. O Instituto utilizou o espaço para apresentar as novas estratégias de promoção, ferramentas digitais e políticas de captação de eventos.
Em Nairobi, capital do Quênia, a Embratur participou da 7ª Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável. Durante o congresso, o instituto promoveu os destinos de ecoturismo e turismo de aventura brasileiros para mais de 500 profissionais do trade internacional que estavam no evento. Em 2014, a 8ª edição da Conferência acontecerá em Bonito (MS) com apoio da Embratur.
Ásia
Aproveitando a classificação da seleção japonesa para a Copa do Mundo de 2014, os países que compõem o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) participaram da JATA Travel Showcase 2013, em Tóquio.
A participação conjunta dos países do Mercosul tem como objetivo unir esforços para atrair turistas de países de longas distâncias e que tenham dificuldades de acesso à América do Sul.
Hemisfério Norte
A Embratur realizou roadshows na Alemanha e nos EUA. No evento alemão, participaram cerca de 180 profissionais do trade com foco nos segmentos de Ecoturismo, Turismo de Aventura e Cultura. Nos Estados Unidos, o foco estava voltado ao segmento de Luxo. Participaram mais de 150 profissionais de Nova Iorque, Chicago e Los Angeles.
A participação da 35ª edição da Top Resa, realizada na França, deu oportunidade para que os Estados brasileiros pudessem apresentar seus principais produtos e destinos turísticos aos franceses.
Em Moscou, capital da Rússia, a Embratur liderou uma comitiva que participou da Leisure, evento conhecido por ser um importante momento de definição de roteiros para os russos fugirem do rigoroso inverno no país.
Na área de promoção digital, foi lançada uma versão do game Brasil Quest para o Facebook. O jogo promove as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e já foi baixado por mais de 15 mil usuários.
Ainda em setembro, a Embratur encerrou a licitação para as empresas que irão gerenciar os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior. Os EBTs serão instalados até novembro, na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
03/10/2013 16:18
Artigos Relacionados
Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha
Embratur customiza paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros
Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul
Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul
Embratur leva informações sobre destinos brasileiros para Feira Internacional em Moscou
Embratur investe em mídias digitais para divulgar destinos turísticos do País