Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove, a partir deste sábado (22), mais uma ação de divulgação dos destinos turísticos brasileiros para a América do Sul. Até o dia 25 de outubro, o instituto estará presente na  Feria Internacional de Turismo de Venezuela (Fitven), que acontece em Porlamar, na Venezuela.

Os turistas sul-americanos representaram 46,2% dos visitantes estrangeiros no Brasil em 2010. O número representa um aumento de 2 milhões, em 2009, para 2,384 milhões, no ano passado. Os dados são do Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.

Voltado para profissionais de turismo e público-final, o evento está em sua 8ª edição e propõe um formato favorável para a geração de novos negócios entre os expositores e visitantes da feira.

Mercado que cresce

Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao 1º semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao País”, afirma.

Fonte: Embratur



21/10/2011 20:38


Artigos Relacionados


Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul

Embratur leva informações sobre destinos brasileiros para Feira Internacional em Moscou

Embratur apresenta destinos brasileiros pelo mundo

Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha

Embratur customiza paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros

Embratur investe em mídias digitais para divulgar destinos turísticos do País