Embratur customiza paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros



Para atrair mais turistas portugueses ao Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou um pouco do País para as ruas de Portugal e instalou displays de imagens e músicas em dez paradas de ônibus de Lisboa. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, o pedestre também pode ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte.

O cidadão seleciona uma música brasileira enquanto aguarda o transporte nos pontos de ônibus. Veja o vídeo que mostra os portugueses interagindo com os displays da campanha.

“Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do Instituto.

A ação faz parte da Campanha Publicitária “Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida atualmente pela Embratur para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa do Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Em 2010, o Brasil recebeu a visita de 189 mil turistas portugueses, representando 3,83% do total de entradas de visitantes estrangeiros no País. Este número significa um crescimento de 3% comparado ao ano anterior e coloca Portugal na 9ª posição dos principais países emissores de turistas para o Brasil, e 4º em termos europeus. Portugal é considerado mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur.

A ação que deveria ficar a disposição durante um mês (de 20 de agosto a 20 de setembro) fez tanto sucesso que os mobiliários urbanos permanecerão nas paradas de ônibus até o dia 27 de setembro.  

 

Brasil em alta

Também em Portugal, o Brasil venceu na última sexta (9), o prêmio de “Melhor Destino Internacional” no âmbito do ‘Publituris Portugal Travel Awards 2011’, em cerimônia realizada na cidade de Évora. Desde 2004, os prêmios Publituris homenageiam as empresas e instituições que mais se distinguem na área do Turismo, em 12 categorias diferentes.

Os finalistas são avaliados por um júri que se baseia nos seguintes critérios: conhecimento da realidade da empresa ou infraestrutura; política de comunicação coerente; capacidade de inovação; visibilidade mediática; prêmios nacionais e/ou internacionais arrecadados.    

 

Fonte:
Ministério do Turismo



13/09/2011 20:49


Artigos Relacionados


Embratur apresenta destinos brasileiros pelo mundo

Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha

Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul

Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul

Embratur leva informações sobre destinos brasileiros para Feira Internacional em Moscou

Embratur investe em mídias digitais para divulgar destinos turísticos do País